13 julho 2010

Trajeto

Vinte horas de viagem é dureza, vamos concordar, mas a Emirates suaviza essa dificuldade de uma forma incrível. Ah se toda companhia aérea fosse assim. Até a escova de dentes, que eu tinha esquecido, foi entregue num estojinho especial. Cheguei em Dubai cansado, ansioso e com a camisa branca suja de molho de tomate, uma beleza! Estava esperançoso de encontrar Didi e Teeno, companheiros do último Gathering, e carregava uma sacola de presentes pros meus ex-anfitriões. Pra minha tristeza, nada de encontrá-los no Aeroporto. Deve ser dureza mesmo esperar alguém chegar 00:00hs de uma segunda-feira. Neste trajeto já havia batido um papo sobre futebol brasileiro com o rapaz que carimba os passaportes, o que talvez o motivou tanto a me ajudar com o vai-e-vem de documento e autenticações para passar a noite na cidade. Uma van nos esperava no estacionamento e nos levou até um Hotel da Emirates, localizado bem próximo ao Aeroporto. Era bonito, de bom gosto e novo. Foi um alento para um corpo cansado. Liguei a banheira e pensei na vida, estava muito boa hehe. O quarto era duplo e por isso fiquei tenso até a hora em que fui dormir, imaginando a possibilidade de dividí-lo com alguém que talvez nem falasse as mesmas línguas que eu. Não se confirmou essa possibilidade. Me arrumei e desci para tomar um lanche antes de dormir. Comida de verdade! Um bolo de banana e uma maravilhosa máquina de café expresso/capuccino/chocolante quente à disposição. Apesar do bem bom me senti meio sozinho, fiquei imaginando como seria dividir isso com as pessoas que gosto... Passei na lojinha do Hotel e fiquei abismado com os preços que o povo tem coragem de cobrar. Lembrancinhas que eu comprei no Gold Souk da última vez sendo vendidas por até 5x o preço de mercado. Saí até com raiva da loja. Na porta tinha uma banquinha oferecendo city tours pela cidade. Achei o preço até razoável, mas não daria tempo, meu vôo partia na manhã seguinte. Talvez na volta eu faça. Meu plano é reservar a grana deste passeio para que Dubai não passe em brancas nuvens.

4 comentários:

  1. Que legal amor...já estou adorando essa viagem...e vc ao contar essas coisas me deixa com a sensação de que estou junto com vc rsrs beijo te amo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. pra variar, esquecendo a escova de dentes. hahaha
    aproveita a viagem aí.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá filhão tudo bem?
    Gostei muito de ter recebido notícias pelo blog.
    Aproveite bem a sua viagem, fique com Deus.
    Hoje chegou carta para você do México, enviada pelo Júlio Alberto. É uma pena você não ter encontrado os seus amigos em Dubai, será que na volta vai encontrá-los? Beijos.

    ResponderExcluir