13 julho 2010

Chegada

Acordei cedo hoje, me trajei orgulhosamente de escoteiro brasileiro e desci para fazer o check-out. A essa altura já degustava a sensação que sinto a 10 anos, de ser visto e notado pelo meu traje. Café tomado às pressas e lá vou eu voltar pro Terminal 3, a área internacional do aeroporto mais moderno do mundo. E bonito. E decorado. E prático. Deu tempo de dar um olhada nos mesmos produtos que os FreeShops vendem e, sinceramente, não vi graça ou boa relação custo x benefício no que eu olhei.
Hora de partir, o Egito me espera. Mas antes, uma última olhada para Dubai é inevitável.

Era quase meio-dia quando cheguei ao Cairo. De cara o tamanho da cidade me assustou. 23 milhões de pessoas. É quase uma São Paulo no meio do deserto. Com direito ao mesmo caos. O aeroporto também me lembrou Guarulhos, grande, sem luxos mas prático. Nada que se compare ao DXB, o que, aliás, está fora de pauta. O'concours.

Estava às voltas, concentrado, preenchendo meu passaporte quando ouço uma voz chamando-me pelo nome. Tomei um susto, não esperava por isso neste pedaço distante do mundo, meu mundo. Logo reconheci pela roupa, era um escoteiro, Megdi, que estava ali unicamente para me buscar e ajudar com os trâmites burocráticos. Dali chamou um táxi que nos levaria até o Centro Escoteiro.

Fiquei impressionado com o Centro Escoteiro. É bem localizado, tem uma fachada legal e ali funciona o Escritório Regional, tem uma estrutura de hotel preparada para eventos, um restaurante, biblioteca, sala de reuniões, wi-fi, recepcionistas, bem legal mesmo. Fui informado que passaria a  noite ali até ir para o Acampamento pela manhã. As horas passavam e nada de almoço, foram servir o "lunch" já quase 16:00. Enquanto isso fazia amizade com o Staff da internet, muito simpático, que me vendeu também souvenirs da loja escoteira. Mais tarde conheci Mohammed, Ahmed, Temer e Mahmoud. Todos se esforçam desde o primeiro contato para ser gentis e amigos...

Por falar nisso, neste exato momento estou sendo convidado para sair pela noite do Cairo, acho que hoje rola um Narquilè de raiz. Depois termino este post hehe.

o/




Nenhum comentário:

Postar um comentário