16 julho 2010

Apresentação Folclórica

Ainda sobre a apresentação folclórica, e ela merece muitos comentários, além das fotos que colocarei ao final deste post, o barulho que aquele tamborins e pandeiros fazem não fica a dever em nada ä bateria de uma escola de semaba. Por falar nisso, houve um momento em que foi impressionante a semelhança da batucada egípcia com o samba brasileiro. No clímax de uma das músicas (só instrumental), fiquei esperando a Beth Carvalho subir ao palco e cantar alguma coisa. Sem contar que ao final ele tocaram um instrumento que, com certeza, deve ter sido a gênese do pandeiro. Com certeza um ritmo influenciou o outro. Não sei quando nem como. Isso merecia um estudo científico sobre as influências do samba.

No espetáculo de dança, há um número em que o danácarino roda sem parar uma saia gigante e colorida, fazendo malabarismos depois com a saia, sempre girando em torno de si. Muito bonito.

Seguem as fotos

3 comentários:

  1. Boa noite Winder,
    Filhão sinto que você está querendo comprar algumas coisas aí no Egito. Você pode gastar dois salários seu com você, colocando no seu cartão. Depois eu repasso pra você. Pensar que é uma viagem ímpar pois não se sabe quando você poderá retornar a cairo. Se este valor for pouco veja aí o que você pode gastar a mais. Beijos!!!
    Fica com Deus. Traga alguma coisa típica pra mim também. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Põe a mão no bolso Winder,rsrsrsrsrsr... realmente, uma oportunidade rara, mas tem coisas que só enchem os olhos.Curta cada detalhe, pois essa é a sua vez!!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. traga alguma coisa pra mim também! kkkkkkk

    ResponderExcluir